Archive for Janeiro 28th, 2016

Hoje em Santiago de Compostela: “A Canoa”

Quinta-feira, Janeiro 28th, 2016
Maria João Robalo e Isabel Leitão, "A Canoa"

Maria João Robalo e Isabel Leitão, “A Canoa”

“A Canoa”, a mais recente produção d’A Escola da Noite, regressa esta noite aos palcos, em Santiago de Compostela. O espectáculo é no Salón Teatro, pelas 20h30.

No próximo fim-de-semana, a peça escrita e encenada por Cándido Pazó volta ao Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, para apenas duas sessões: sábado às 21h30 e domingo às 16h00. Óptimas oportunidades para ver ou rever um espectáculo que tantos elogios tem recebido do público e da crítica.

Faça-nos companhia!

A Canoa
de Cándido Pazó

“A Canoa” (“A Piragua”, no original) foi escrita e apresentada pela primeira vez em Santiago de Compostela em 2007, numa produção do Centro Dramático Galego. Escrita a partir de uma história meio absurda – o desconforto de um homem com o facto de o vizinho guardar uma canoa no seu lugar de garagem –, “A Canoa” chama a atenção para o problema da violência doméstica e para a forma como ele se relaciona com os quadros de valores em que nos movemos.

texto e encenação Cándido Pazó tradução Cándido Pazó e Sofia Lobo interpretação Igor Lebreaud, Isabel Leitão*, Maria João Robalo, Miguel Magalhães, Ricardo Kalash cenografia João Mendes Ribeiro e Luisa Bebiano figurinos, adereços e imagem gráfica Ana Rosa Assunção iluminação Afonso Castro música Manuel Riveiro Hermo vídeo Eduardo Pinto assistência de encenação Cristina Janicas voz-off Catarina Moura direcção de cena Miguel Magalhães montagem e operação técnica Rui Valente e Zé Diogo produção Pedro Rodrigues assistência de produção Nilce Vicente

SANTIAGO DE COMPOSTELA
Salón Teatro