Archive for Março 26th, 2015

Hoje (que é quinta) no TCSB: “Novas diretrizes em tempos de paz”

Quinta-feira, Março 26th, 2015

cartazmarço2015web

Começa esta noite a mini-temporada de “Novas diretrizes em tempos de paz”. Até domingo, pode ver ou rever o mais viajado dos espectáculos da companhia e participar numa tripla celebração: o Dia Mundial do Teatro (que se assinala amanhã), o 23.º aniversário da companhia e as 70 representações desta produção.
Hoje, por ser quinta-feira, o bilhete é mais barato: preço único de 5 Euros.
Contamos consigo!

Novas diretrizes em tempos de paz
de Bosco Brasil

Em 18 de Abril de 1945, quando a II Guerra Mundial está perto do fim, um emigrante polaco, Clausewitz, desembarca no porto do Rio de Janeiro, em busca de uma nova vida como agricultor. No cais é colocado perante Segismundo, um oficial da alfândega que desconfia das intenções da entrada de Clausewitz no Brasil. Sem o salvo-conduto assinado por Segismundo, Clausewitz será obrigado a voltar ao cargueiro e a seguir viagem. Para a obtenção desse salvo-conduto, Segismundo propõe um desafio ao estrangeiro, o que leva as duas personagens a confrontar as suas memórias: de um lado um actor que perdeu familiares e amigos, do outro um ex-torturador que sempre cumpriu ordens.

texto Bosco Brasil encenação António Augusto Barros elenco Igor Lebreaud e Jorge Loureiro figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção luz Danilo Pinto som Zé Diogo
M/16 > 50′

COIMBRA
Teatro da Cerca de São Bernardo
26 a 29 de Março
quinta a sábado, 21h30
domingo, 16h00