Archive for Outubro 18th, 2014

Hoje no TCSB: “Auto dos Físicos” com entrada gratuita

Sábado, Outubro 18th, 2014

Nesta obra descobrimos o palpite verdadeiro da sociedade portuguesa de Quinhentos. (…) por trás do disfarce da sátira e do exagero, assomam os rostos verdadeiros das pessoas que viveram naquele tempo, com os seus vícios e as suas virtudes, com a sua ignorância e com a sua ciência, com os seus amores e os seus ódios… É o seu sentido de humor que nos faz rir, é o seu sofrimento que nos dói, e é por isso que os compreendemos e os amamos como se estivessem vivos.

Juan M. Carrasco González, “A Farsa dos Físicos”,
Ensaios Vicentinos. Coimbra: A Escola da Noite, 2013; pp.115-127.

Auto dos Físicos
de Gil Vicente
pel’A Escola da Noite

9fotos