Archive for Junho 21st, 2014

no Porto!

Sábado, Junho 21st, 2014

Figueira da Foz, Covilhã, Verride, Abrunheira, Casal Cimeiro, Pombal, Pereira, Montemor-o-Velho, Coimbra, Faro, Rio Janeiro, Gouveia, Matosinhos, Luanda, Campo Benfeito, Serpa, Guarda, Mortágua, Évora, Santiago de Compostela, Tui, Narón, Ourense, Lisboa, Braga, Sintra e agora PORTO (Teatro Sá da Bandeira – Sala Estúdio Latino, 27 a 29 de Junho).

mapa01

mapa02

clique nos mapas para ver detalhes

Mais de 50 espectáculos, 26 localidades e 4 países depois, as “Novas diretrizes em tempos de paz” chegam ao Porto. É já no próximo fim-de-semana e pode reservar bilhetes pelos contactos habituais da companhia (239 718 238 / 966 302 488).
Venha e recomende aos seus amigos!

Novas diretrizes em tempos de paz
de Bosco Brasil
pel’A Escola da Noite
texto Bosco Brasil encenação António Augusto Barros elenco Igor Lebreaud e Jorge Loureiro figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção luz Danilo Pinto som Zé Diogo

Porto, Teatro Sá da Bandeira – sala estúdio latino
27 a 29 de Junho
sexta e sábado, 21h30
domingo, 16h00
4 a 7 Euros
informações e reservas: 239 718 238 / 966 302 488 /geral@aescoladanoite.pt

apoio à divulgação: ACE – Teatro do Bolhão, Associação Mais Brasil

Hoje no TCSB: “Lazariño de Tormes”, pelo Teatro do Morcego

Sábado, Junho 21st, 2014

“La vida de Lazarillo de Tormes e de suas fortunas e adversidades” não tem autor conhecido.
Mas sabemos que foi publicado em 1554, 62 anos depois da descoberta da América. O ouro chegava a Espanha mas os banqueiros alemães ficavam com a “parte de leão”. A inflação trazia pobreza e aparecem os fidalgos miseráveis, como o que se mostra nesta obra. E vemos um menino faminto, que só pensa em comer e em ter um tecto.
Quinhentos anos depois, vemos que um quarto da humanidade vive na miséria extrema. Foi esta insólita actualidade do tema que nos levou a interessar-nos por esta obra. Queremos encarar este drama, com muito humor, desta legião de pobres renascentistas que queriam o mesmo que os pobres de hoje: COMER.

Teatro do Morcego

OLYMPUS DIGITAL CAMERA