Archive for Janeiro 10th, 2014

Prémios Gazeta no TCSB

Sexta-feira, Janeiro 10th, 2014

Dois dos prémios Gazeta/2011, atribuídos pelo Clube de Jornalistas, vêm ao TCSB na próxima semana: José Manuel Rosendo, da Antena Um, e Paulo Moura, do Público, participam na segunda conversa sobre jornalismo em contexto de guerra, logo após a apresentação de “Nunca estive em Bagdad”.

Recorde aqui a entrega dos prémios:

premios gazeta 2012

CONVERSAS

Jornalismo em contexto de guerra

quinta-feira, 16 de Janeiro

Ricardo Alexandre

moderação: Carlos Camponez

sexta-feira, 17 de janeiro

Cândida Pinto

José Manuel Rosendo

Paulo Moura

moderação: João Figueira

Ciclo organizado em parceria com a Licenciatura em Jornalismo da FLUC. As conversas têm lugar no bar do teatro, imediatamente após as sessões do espectáculo “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves, que são às 21h30.

Nunca estive em Bagdad
de Abel Neves
pel’A Escola da Noite
16 a 19 de Janeiro
quinta a sábado, 21h30; domingo, 16h00
M/12 > 1h15 > 6 a 10 Euros

José Goulão abre conversas sobre jornalismo de guerra no TCSB

Sexta-feira, Janeiro 10th, 2014

Na primeira noite das conversas sobre jornalismo em contexto de guerra, José Goulão, com 40 anos de carreira e uma vasta experiência no Médio-Oriente, junta-se a Ricardo Alexandre.

É já na próxima quinta-feira, dia 16 de Janeiro, imediatamente após a apresentação de “Nunca estive em Bagdad”.

José Goulão

José Goulão é jornalista há 40 anos. Iniciou a actividade em A Capital, em 1974, e trabalhou em O Diário, no Semanário Económico e na revista Vida Mundial, de cuja última série foi director.
Especializou-se em Política internacional, em particular nas questões do Médio Oriente. Ao longo da sua carreira, relatou, investigou e comentou alguns dos principais acontecimentos nacionais e, principalmente, internacionais das últimas décadas. Fê-lo escrevendo em jornais, revistas e livros, aos microfones de estações de rádio, perante câmaras de várias televisões. Cobriu guerras e negociações de paz, presenciou massacres de populações indefesas e festas de liberdade, sublevações e vagas repressivas, derrubes e nascimentos de muros.

CONVERSAS

Jornalismo em contexto de guerra