Archive for Maio 23rd, 2013

Hoje no TCSB: “Estrangeiros”, pelo Balleteatro

Quinta-feira, Maio 23rd, 2013

E no final há conversa com o público.
Faça-nos companhia!

cartazballeteatro450

 

 

DANÇA
ESTRANGEIROS
de Né Barros
Balleteatro
direcção e coreografia Né Barros música Alexandre Soares e Jorge Queijo arte digital João Martinho Moura desenho de luz Alexandre Vieira adereços e figurinos Flávio Rodrigues e Né Barros interpretação Bruno Senune, Flávio Rodrigues, Joana Castro e Pedro Rosa (bailarinos), Alexandre Soares e Jorge Queijo (músicos) co-produção Balleteatro, Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, Teatro Nacional de São João
23 e 24 de Maio de 2013
quinta e sexta-feira, 21h30
M/18 > 1h15 > 6 a 10 Euros
seguido de conversa com o público após o espectáculo, no primeiro dia
espectáculo no âmbito da rede Culturbe – Braga, Coimbra e Évora

 

em Luanda (3)

Quinta-feira, Maio 23rd, 2013

Segundo dia da oficina em Luanda, no âmbito de III Festival Internacional de Teatro e Artes organizado pelo Elinga. Hoje discutimos a questão do espaço teatral, a partir dos vários teatros em que a companhia se apresentou ao longo do seu percurso e, em particular, das três salas de Coimbra que abriu: a sala-estúdio do Pátio da Inquisição, a Oficina Municipal do Teatro e o Teatro da Cerca de São Bernardo. Vários dos quase sessenta espectáculos estreados foram passados em revista, com especial enfoque para as diferentes implantações no espaço.

Na segunda parte da sessão, falámos sobre o modelo de organização da companhia, contextualizando-o no sistema teatral português. Amanhã aprofundaremos essa questão e discutiremos as principais formas de financiamento, destacando os fundos internacionais. Elaboração e apresentação de candidaturas, gestão de projectos e apresentação de relatórios serão alguns dos tópicos a abordar.

 

O serão foi bahiano e emotivo: a companhia de Teatro Gente, de Salvador, trouxe ao espaço do Elinga, mais uma vez esgotado, o espectáculo “No outro lado do mar”, a partir de textos do anfitrião José Mena Abrantes. Os músicos saltaram depois para o terraço, onde continuaram a tocar e a cantar, com a baía de Luanda como pano de fundo e a Anabela do Elinga como vocalista convidada.

"No outro lado do mar", pela Cia. de Teatro Gente (Salvador, Brasil)

“No outro lado do mar”, pela Cia. de Teatro Gente (Salvador, Brasil)

angola14

“No outro lado do mar”, pela Cia. de Teatro Gente (Salvador, Brasil)

À Nzadi coube distribuir os ansiados kits, com a t-shirt oficial do Festival:

angola15

 

Luanda, 22 de Maio de 2013