Archive for Maio 22nd, 2013

Hoje no TCSB: videodança do Balleteatro

Quarta-feira, Maio 22nd, 2013

balleteatrofilmes

O Balleteatro já está em Coimbra. Como aperitivo para os espectáculos de amanhã e depois, são exibidos hoje à noite, no bar do Teatro, três filmes relativos a três produções anteriores da companhia do Porto.

É uma óptima oportunidade para ficar a conhecer melhor o percurso deste grupo, com 30 anos de actividade.

TCSB – PROGRAMAÇÃO

VIDEODANÇA
UNTRACEABLE PATTERNS  [11’06”]
A PRAÇA [14’19”]
STORY CASE
[10’37”]
Balleteatro
22 de Maio de 2013
quarta-feira, 21h30
seguida de conversa com a Companhia
TCSBar > entrada livre

DANÇA
ESTRANGEIROS
de Né Barros
Balleteatro
direcção e coreografia Né Barros música Alexandre Soares e Jorge Queijo arte digital João Martinho Moura desenho de luz Alexandre Vieira adereços e figurinos Flávio Rodrigues e Né Barros interpretação Bruno Senune, Flávio Rodrigues, Joana Castro e Pedro Rosa (bailarinos), Alexandre Soares e Jorge Queijo (músicos) co-produção Balleteatro, Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, Teatro Nacional de São João
23 e 24 de Maio de 2013
quinta e sexta-feira, 21h30
M/18 > 1h15 > 6 a 10 Euros
seguido de conversa com o público após o espectáculo, no primeiro dia
espectáculo no âmbito da rede Culturbe – Braga, Coimbra e Évora

em Luanda (2)

Quarta-feira, Maio 22nd, 2013
angola09

Balleteatro Kussungula

angola10

angola11

angola12

 

Terminou em grande festa, como não podia deixar de ser, a noite de aniversário do Elinga. Depois da estreia de “As bondosas”, do brasileiro Ueliton Rocon, pelo grupo anfitrião, e de “Os Malefícios do Tabaco”, de Tchékhov, pelo Marado Teatro de Rua, o serão continuou com um largo brinde aos 25 anos do Elinga e muita música, marcada pelos ritmos de Angola, de Cuba e da Bahia.

angola07

“As bondosas”, pelo Elinga Teatro

 

angola08

“Os malefícios do tabaco”, pelo Marado Teatro de Rua

À tarde, tínhamos dado início ao workshop “A Escola da Noite: organização e percurso artístico”, na sede da Associação 25 de Abril. Catorze pessoas, oriundas de vários grupos de Luanda, um encenador cabo-verdiano e uma actriz e encenadora portuguesa compõem o grupo que nos acompanhará até à próxima sexta-feira. António Augusto Barros dirigiu a sessão, apresentando algumas das principais linhas artísticas que marcam o reportório d’A Escola da Noite: os clássicos da grande tradição teatral, Gil Vicente, a dramaturgia contemporânea (portuguesa, espanhola e brasiliera), a adaptação de textos não teatrais e a exploração do universo da literatura de língua portuguesa.

angola 201306

A festa do teatro de língua portuguesa continua amanhã, com uma peça de Mena Abrantes representada pela Companhia de Teatro Gente, de Salvador (Bahia, Brasil).

 

Luanda, 21 de Maio de 2013