Archive for Outubro 4th, 2012

Nunca estive em Bagdad: ensaio aberto a professores

Quinta-feira, Outubro 4th, 2012

A Escola da Noite realiza na próxima quarta-feira, dia 10 de Outubro, pelas 21h30, um ensaio aberto a professores do espectáculo “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves.

Maria João Robalo e Miguel Magalhães, "Nunca estive em Bagdad" (ensaio, foto de Eduardo Pinto)

“Nunca estive em Bagdad” é a história de um jovem casal português a braços com uma mudança de casa, passada na altura da Guerra do Iraque, em 2003. Enquanto a mudança vai sendo feita, Glória combate uma doença grave e Rogério não descola da televisão, que lhe oferece a guerra em directo.
O confronto entre as duas escalas – conflitos caseiros e globais, tragédias íntimas e civilizacionais – amplia o efeito de ambas, junto das personagens e junto dos espectadores, a maior parte dos quais se lembrará ainda do contexto em que esta peça é situada.
As reflexões suscitadas pelo texto, com muitas referências facilmente reconhecíveis, tornam o espectáculo muito indicado para ser visto por jovens em idade escolar, designadamente a partir do final do 3.º Ciclo do Ensino Básico.
Este ensaio aberto é uma oportunidade para partilhar o processo de trabalho com os professores e ouvir as suas opiniões. No final da sessão, terá lugar uma conversa informal com aqueles/as que quiserem e puderem comentar, pedir esclarecimentos ou simplesmente trocar ideias.
A entrada, restrita a professores/as, é gratuita. Inscreva-se por e-mail ou por telefone (239 718 238 / 966 302 488).
Faça-nos companhia!

Nunca estive em Bagdad
texto Abel Neves encenação Sofia Lobo interpretação Maria João Robalo e Miguel Magalhães espaço cénico Ana Rosa Assunção e Sofia Lobo figurinos Ana Rosa Assunção desenho de luz Danilo Pinto