Archive for Maio 28th, 2012

Laço de Sangue

Segunda-feira, Maio 28th, 2012

A ACTA está de volta a Coimbra.

Amanhã, terça-feira, no TCSB.

Mário Spencer e Luís Vicente em Laço de Sangue, de Athol Fugard.

Luis Vicente em Coimbra

Segunda-feira, Maio 28th, 2012

O actor e encenador Luís Vicente é protagonista das duas peças que a ACTA – Companhia de Teatro do Algarve traz ao TCSB esta semana: “Laço de Sangue” e “Cavalo manco não trota”.

Considerado como um dos mais prestigiados actores portugueses contemporâneos e várias vezes premiado em Portugal e no estrangeiro, Luis Vicente tem uma larga e multi-facetada carreira, no teatro, no cinema e na televisão. Participou em mais de 60 produções de grandes autores da dramaturgia mundial, quer como intérprete, quer ainda como encenador e produtor. Tem trabalhado em diferentes países, como Espanha, França, Polónia, Angola, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo e participou em inúmeros trabalhos radiofónicos e televisivos: teatro, novelas, séries.

É director artístico da ACTA e tem igualmente exercido funções de produtor, professor, director de casting, entre outros.

Em relação aos espectáculos que a ACTA vai apresentar ao público de Coimbra esta terça e quarta-feira, é o encenador de “Laço de Sangue”, de Athol Fugard (que interpreta com Mário Spencer) e assume a interpretação do monólogo “Cavalo Manco Não Trota”, de Luis de Val, sob a encenação de Bruno Martins.