Archive for Setembro 20th, 2011

Estudantina Feminina apresenta-se no TCSB

Terça-feira, Setembro 20th, 2011

A Escola da Noite acolhe esta terça-feira, no Teatro da Cerca de São Bernardo, o concerto de apresentação da Estudantina Feminina de Coimbra. O Grupo de Fados Rapsódia, o Orfeon Académico de Coimbra e a Estudantina Universitária de Coimbra juntam-se à festa e apadrinham a apresentação à cidade do grupo.

No ano em que a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra assinala o seu 30.º aniversário e a Estudantina Universitária de Coimbra comemora as bodas de prata, as promotoras recuperam a tradição iniciada no final da década de 80 do século XX, com o grupo “As garotas”, que esteve em actividade na Secção de Fado entre 1988 e 1990.
Embora a Secção sempre tenha estado aberta à participação de estudantes do sexo feminino, nomeadamente integrando a Orquestra Típica e Rancho, o Grupo de Cordas e a escola de música, sentia-se, segundo as fundadoras desta nova Estudantina, a necessidade de “um grupo constituído única e exclusivamente por vozes femininas, que propugnasse o espírito da ‘velha academia’ e as raízes da própria Secção”.
O espectáculo tem início marcado para as 21h30 e as entradas custam 2 Euros (preço único). As reservas podem ser feitas pelos contactos habituais do Teatro da Cerca de São Bernardo (239 718 238 e 966 302 488).