Archive for Julho 25th, 2011

o CENDREV no Pátio da Inquisição

Segunda-feira, Julho 25th, 2011

Nos próximos dias 26 e 27 de Julho, terça e quarta, às 21h30, A Escola da Noite acolhe o CENDREV com a apresentação no Pátio da Inquisição do espectáculo “SE O MUNDO FOSSE BOM, O DONO MORAVA NELE”, com entrada gratuita.

Uma proposta diferente de animação cultural das noites de Verão da cidade, com uma incursão do grupo de Évora ao teatro popular num espectáculo onde o público é convocado a participar, numa fusão de actores/bonecos/músicos, subvertendo as unidades de tempo, lugar e acção, deixando soltar-se a imaginação dos espectadores. Uma dramaturgia que mergulha no universo popular para falar do desconserto do mundo.

“SE O MUNDO FOSSE BOM, O DONO MORAVA NELE” tem encenação de José Russo e Maria Marrafa, cenografia e figurinos de Inês Carvalho, música de André Penas e interpretação de Álvaro Corte Real, Ana Meira, André Penas e José Russo.

A apresentação de “SE O MUNDO FOSSE BOM, O DONO MORAVA NELE” em Coimbra, ocorre no âmbito da rede Culturbe, com financiamento no âmbito do QREN, que promove a apresentação de espectáculos em Coimbra, Braga e Évora, respectivamente no Teatro da Cerca de São Bernardo, Teatro Garcia de Resende e Theatro Circo. A anteceder as apresentações, o grupo de Évora vai dinamizar uma oficina sobre o processo de construção do espectáculo, nomeadamente na questão da utilização de bonecos.