Archive for Junho 17th, 2010

Apresentação do IV Festival das Companhias

Quinta-feira, Junho 17th, 2010

Na sequência  da apresentação em conferência de imprensa do IV Festival das Companhias foi criado um blog onde pode consultar toda a programação do festival que decorre entre 22 e 27 de Junho em Coimbra. Poderá também seguir através do mesmo, o diário do festival sempre actualizado.

Para acompanhar o IV Festival das Companhias, clique aqui!

IV Festival das Companhias

Quinta-feira, Junho 17th, 2010

A Escola da Noite vai anunciar publicamente o programa do IV Festival das Companhias em Conferência de Imprensa a realizar no Bar do Teatro da Cerca de São Bernardo no dia 17 de Junho, quinta-feira, pelas 14h30.

Na ocasião estarão presentes Maria José Azevedo Santos, vereadora da cultura da Câmara Muncipal de Coimbra e Luís Alcoforado, presidente da Turismo de Coimbra E.M.

O Festival é uma iniciativa da “Plataforma das Companhias” — um grupo informal que reúne seis companhias de teatro profissional (A Escola da Noite, a ACTA, o CENDREV, a Companhia de Teatro de Braga, o Teatro das Beiras e o Teatro do Montemuro) – e da rede CULTURBE – um projecto de programação em rede entre o Theatro Circo (Braga), o Teatro da Cerca de São Bernardo (Coimbra) e o Teatro Garcia de Resende (Évora).

À semelhança das edições anteriores — Faro (2005), Braga (2008) e Campo Benfeito, Castro Daire e Lamego (2009) — pretende-se que este Festival seja simultaneamente um espaço de mostra das mais recentes produções das companhias envolvidas e um momento de encontro e de discussão entre estas estruturas, a comunidade teatral do país, instituições oficiais e público em geral.