Archive for the ‘divulgação’ Category

Já navega a Embarcação! Venha ao Pátio da Inquisição!

Quarta-feira, Outubro 18th, 2017
IMG_3412

“Embarcação do Inferno”: conversa com os alunos do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas, após a apresentação do espectáculo – 18/10/2017 (foto: Pedro Rodrigues)

IMG_3410

“Embarcação do Inferno”: conversa com os alunos do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas, após a apresentação do espectáculo – 18/10/2017 (foto: Pedro Rodrigues)

IMG_3425

“Embarcação do Inferno”: conversa com os alunos da Escola Quinta das Flores e do Colégio São Teotónio, após a apresentação do espectáculo – 18/10/2017 (foto: Pedro Rodrigues)

IMG_3421

“Embarcação do Inferno”: conversa com os alunos da Escola Quinta das Flores e do Colégio São Teotónio, após a apresentação do espectáculo – 18/10/2017 (foto: Pedro Rodrigues)

22563607_10210911554047978_747476518_o

“Embarcação do Inferno”: alunos à saída da sessão para o público escolar no TCSB, 18/10/2017 (foto: Jorge Simões)

Começou da melhor maneira a nova temporada de “Embarcação do Inferno” no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Mais de duas centenas de alunos da cidade (Agrupamento de Escolas Martim de Freitas, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação do Colégio São Teotónio) vieram conhecer o Diabo logo no primeiro dia de travessias.

O primeiro grupo aproveitou ainda a manhã para visitar os vizinhos do Centro de Artes Visuais, onde estão patentes as exposições “False Ground”, de Marianne Mueller, e Fade Into Nothing, um projecto de Paulo Furtado, Pedro Maia e Rita Lino.

No TCSB, continuaremos – amanhã e sexta-feira – a mostrar o espectáculo aos mais novos. Sábado e Domingo temos as duas primeiras sessões para o público em geral.

Venha ao Pátio da Inquisição. Venha ao Teatro. Faça-nos companhia!

TEATRO
Embarcação do Inferno
de Gil Vicente
A Escola da Noite / Cendrev
21 a 29 de Outubro de 2017
quinta a sábado, 21h30 > domingos, 16h00
sessões para escolas:
18 a 27 de Outubro
quarta a sexta-feira, 11h00 e 15h00
M/12 > 60′
Preços: 3 a 10 Euros

Segue-me à Capela têm novo disco

Terça-feira, Dezembro 22nd, 2015

capaFB

As Segue-me à Capela fazem hoje em Coimbra uma sessão de apresentação e entrega dos primeiros exemplares do seu novo CD/Livro, “San’joanices, paganices e outras coisas de mulher”. É no Conservatório de Música de Coimbra, pelas 18h30, e prevê, claro, um momento para autógrafos das artistas.
O grande concerto de apresentação em Coimbra será no Teatro da Cerca de São Bernardo, ainda no primeiro trimestre de 2016. Muito, muito em breve, anunciaremos a data. Estejam atentos/as!

Linha de apoio às vítimas de violência doméstica

Terça-feira, Outubro 6th, 2015

verde3

No dossier que estamos a construir a propósito do espectáculo “A Canoa” apresentamos hoje a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Entre muitas outras actividades, que pode conhecer a partir do site da instituição, está a linha telefónico com o Serviço de Informação às Vítimas de Violência Doméstica: 800 202 148.

A ligação é gratuita. Se é vítima ou conhece alguém que o seja, não deixe de ligar. Este número foi criado para ajudar as pessoas!

Condeixa-a-Nova: Prémio Deniz-Jacinto para dramaturgia e ensaio sobre teatro

Terça-feira, Agosto 18th, 2015

 

Decorre até ao final do mês de Setembro o prazo para entrega de obras no âmbito do Prémio Deniz-Jacinto, promovido pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O regulamento prevê a atribuição de galardões nas categorias dramaturgia e ensaio sobre teatro e destina-se a obras inéditas. O prémio é de 3 mil Euros em cada uma das categorias.

As regras do prémio podem ser consultadas na imagem abaixou ou no site da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

premiodenizjacinto

 

Manuel Deniz-Jacinto

De acordo com a autarquia, “a criação deste Prémio é a melhor forma de prestar justa homenagem a um dos autores maiores do teatro português, nascido em Condeixa-a-Nova a 8 de janeiro de 1915. Licenciado em Ciências Matemáticas, Engenharia Geográfica e Ciências Pedagógicas pela Universidade de Coimbra, Manuel Deniz-Jacinto, teve, no entanto, o Teatro como grande paixão da sua vida.

Foi fundador do Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) a que sempre esteve ligado. Estudioso da obra de Gil Vicente, a interpretação da personagem “O Diabo” ganhou com Deniz-Jacinto uma nova dimensão.

Colaborou com diversas revistas, traduziu peças e participou em vários colóquios dedicados ao Teatro. A sua obra em três volumes “Teatro”, compilação de vários ensaios dedicados à dramaturgia, é, ainda hoje, uma referência.

Polémico, os seus escritos foram, várias vezes, alvo de censura por parte da PIDE, chegando, inclusive, a estar preso.

Ao longo da vida foi agraciado com diversas homenagens.

semana de estreias em Coimbra

Quarta-feira, Setembro 24th, 2014

Gostamos desta cidade.

Faça-nos companhia!

diarioasbeiras 20140924

Auto dos Físicos
de Gil Vicente
pel’A Escola da Noite
encenação António Augusto Barros interpretação Filipe Eusébio, Igor Lebreaud, Maria João Robalo, Miguel Magalhães, Sofia Lobo elemento cénico João Mendes Ribeiro figurinos e adereços Ana Rosa Assunção apoio vocal Sofia Portugal luz Rui Valente som Zé Diogo vídeoEduardo Pinto co-produção A Escola da Noite / Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos

ESTREIA E TEMPORADA PARA O PÚBLICO EM GERAL
25 a 28 de Setembro
quinta a sábado, 21h30; domingo, 16h00
Teatro da Cerca de São Bernardo
5 a 10 Euros
entrada gratuita para professores

SESSÕES PARA ESCOLAS
30 de Setembro a 13 de Novembro
terça a quinta-feira, 11h00 ou 15h00
Teatro da Cerca de São Bernardo
3 Euros / aluno; entrada gratuita para professores acompanhantes e alunos abrangidos pelo escalão A da ASE

informações e reservas: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt