Archive for Outubro 18th, 2015

Temporada de “A Canoa” interrompida. Próximas iniciativas no TCSB

Domingo, Outubro 18th, 2015

Por razões de saúde de uma das actrizes, A Escola da Noite teve de interromper a temporada em Coimbra de “A Canoa”, que deveria terminar hoje à tarde.

A companhia lamenta os incómodos causados a quem pretendia assistir ao espectáculo nestes últimos dias da temporada e agradece a compreensão dos espectadores.

Até ao final do mês, a programação do TCSB inclui ainda duas sessões dos Sábados para a infância (com Leonor Barata e Cláudia Sousa), duas sessões para escolas do espectáculo do Taleguinho, uma sessão de leituras organizada pela Alma Azul e o arranque do I Ciclo de Cinema Comentado, organizado pela A Cores.

Faça-nos companhia!

Sábados para a infância: “Ler a Odisseia para chegar a Ítaca”

odysseus_sirens70

Na próxima sessão dos sábados para a infância, Leonor Barata inicia uma viagem pela Odisseia, de Homero, feita com os mais pequenos (M/8). Na primeira sessão, os espectadores vão conhecer Penélope e Telémaco:

Revisitar este clássico universal do nosso imaginário em três sessões, à maneira de um clube de leitura que se prolonga no tempo e onde avançaremos por capítulos. Primeiro conhecemos Penélope e Telémaco, ouvimos falar de Ulisses e iniciamos viagem em sua busca. No final, se os ventos ajudarem e Atenas nos proteger, chegaremos a Ítaca, onde reencontramos amigos e família e voltamos aos dias felizes.
Os encontros terão a duração aproximada de uma hora. Entre todos encontraremos maneira (através do corpo e da palavra) de narrar esta aventura tão grande, pois “leve é a tarefa quando muitos dividem o trabalho”.
Leonor Barata

Taleguinho para escolas

cartaz outubro

O espectáculo “Costurar cantigas e histórias da nossa memória” está de regresso ao TCSB. Depois de mais uma sessão esgotada que teve lugar no sábado, Catarina Moura e Luis Pedro Madeira receberão grupos escolares em duas sessões agendadas para 30 de Outubro (10h30 e 15h00).
Para estas sessões, é necessário efectuar reserva antecipada. Contacte-nos pelos telefones 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

TEATRO DA CERCA DE SÃO BERNARDO

Livraria do Teatro
[org. Alma Azul]

MÚSICA