Archive for Outubro 18th, 2012

o luxo de Epidauro

Quinta-feira, Outubro 18th, 2012

Era Janeiro e o Abel escreveu estas linhas, como quem deseja um bom ano:

Quando muita coisa falha e a justiça fica escondida por vontade das ganâncias, e dá-se a parecer que o teatro é um luxo que alguns teimam em manter com os seus brilhos vindos da arte de ensaiar e transfigurar a vida, vem-me a lembrança de Epidauro e a necessidade de lhe honrar a presença e não só a arquitectura, mas, sobretudo, a gentileza de um encontro entre almas apaixonadas pela natureza dos mundos, os que ainda conseguimos viver e os que andam além das nossas ilusões. A responsabilidade de manter vivo esse lume é de todos nós, os que se interessam por inventar outras almas e histórias e os que anseiam por visitar os lugares onde podem desfrutar das invenções. Epidauro, todo o teatro, é a presença da humanidade. Irreparável seria se houvesse esquecimento, sequer a tentação de pensar que poderia ser esquecido. Simplesmente, já não será possível. Continuemos, então, o luxo de Epidauro.

Nós cá estamos, em finais de Outubro, a estrear palavras dele.

Bagdad para escolas

Quinta-feira, Outubro 18th, 2012

Maria João Robalo e Miguel Magalhães, "Nunca estive em Bagdad" (ensaio, foto Eduardo Pinto)

No âmbito da temporada de “Nunca estive em Bagdad”, que estreia no próximo dia 25 de Outubro, A Escola da Noite apresenta duas sessões especiais para o público escolar (ensino secundário), às 15h00:

quarta-feira, 31/10

sexta-feira, 2/11

As sessões carecem de inscrição prévia e são seguidas, como habitualmente, de uma conversa informal entre os alunos e a equipa criativa do espectáculo.

As condições são as normalmente praticadas para o público escolar: 3 Euros por aluno, com entrada gratuita para os/as professores/as acompanhantes e alunos abrangidos pelo escalão A da ASE.

Informações e reservas pelos telefones 239 718 238 / 966 302 488 ou por e-mail.

Faça-nos companhia!