Archive for Abril 12th, 2012

Célia

Quinta-feira, Abril 12th, 2012

Ana Meira em "O Abajur Lilás" (foto de ensaio)

No papo, não vai mudar é nada. Tem que ser na congesta. De arma na frente.

workshop de movimento

Quinta-feira, Abril 12th, 2012

A propósito da apresentação do espectáculo “Sunset on Mars” no Teatro da Cerca de São Bernardo, A Escola da Noite organiza, no dia 28 de Abril, um workshop de movimento dirigido pelo coreógrafo e bailarino espanhol Germán Jauregui:

O workshop irá focar-se na aspecto físico do movimento, na estimulação do centro do corpo, onde encontramos as fontes de energia, e no estudo de diferentes ferramentas e conceitos que nos irão auxiliar a encontrar a precisão e a correcta intenção nos nossos movimentos. O workshop abrangerá também o trabalho em pares, ao trabalharmos com outro corpo, descobrimos o nosso.

Aqui encontrará mais informação acerca do workshop, bem como a ficha de inscrição que deverá ser enviada, devidamente preenchida, para geral@aescoladanoite.pt até dia 20 de Abril (sexta-feira).

António Augusto Barros à Via Latina: “em épocas de crise é necessária a cultura, a criatividade”

Quinta-feira, Abril 12th, 2012

António Augusto Barros (foto: Leandro Rolim/Jornal A Cabra, 2009)

Numa extensa entrevista a Eva Queiroz de Matos, da Via Latina, o director artístico d’A Escola da Noite fala da história da companhia, da sua relação com a cidade, da política cultural em Portugal, de descentralização.

E dos planos para o futuro que não é possível fazer.

Leia a entrevista aqui.