Archive for Maio 11th, 2009

residência artística REN: o bando no Teatro da Cerca de São Bernardo

Segunda-feira, Maio 11th, 2009
"Jerusalém" (© Teatro o bando)

Numa parceria com a REN – Redes Energéticas Nacionais, A Escola da Noite acolhe na próxima semana a primeira residência artística no Teatro da Cerca de São Bernardo.

O grupo convidado é o Teatro o bando, companhia com 35 anos de actividade e que desde há muito se afirmou como uma das mais importantes no panorama teatral português, graças a um percurso artístico singular, também marcado por uma íntima relação com as comunidades junto das quais trabalha.

Ao longo dos oito dias da residência (entre 17 e 24 de Maio), o bando partilhará com o público de Coimbra uma verdadeira mostra do seu trabalho mais recente: apresenta dois espectáculos – “Jerusalém” e “A Noite” -, disponibiliza-se para conversas com os espectadores, dinamiza duas conferências, dirige um workshop para actores e exibe dois documentários sobre a sua actividade.

Os bilhetes para os espectáculos podem ser reservados desde já e custam entre 6 e 10 Euros (ou entre 10 e 15 Euros, no caso de bilhete geral para os dois espectáculos). As candidaturas para o workshop estão abertas desde o passado sábado e serão aceites até às 19h00 do dia 15 de Maio (a inscrição custa 40 Euros). Todas as restantes actividades decorrem no bar do Teatro e têm entrada livre.

Residência artística REN: Teatro o bando em Coimbra

TERÇA-FEIRA, 19 de Maio

21h30 – espectáculo | JERUSALÉM

23h30 – conversa | com equipa artística de JERUSALÉM

QUARTA-FEIRA, 20 de Maio

21h30 – espectáculo | JERUSALÉM

23h30 – conversa | com equipa artística de JERUSALÉM

QUINTA-FEIRA, 21 de maio

10h00-18h00 – workshop | “DILATAÇÃO DO TEMPO PRESENÇA: OFICINA SOBRE A CONSCIÊNCIA DO ACTOR EM CENA”

19h00 – conferência | “O actor no Teatro o bando”, por João Brites

22h00 – documentário | “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.”

SEXTA-FEIRA, 22 de Maio

19h00 – conferência | “O método do Experimental Stage of Baltic House”, por Anatoly Praudin

22h00 – documentário | “Ensaio sobre o teatro”

SÁBADO, 23 de Maio